Um aluno de 21 anos foi picado por uma cobra em um dos estacionamentos do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus. O incidente aconteceu na última segunda, 15/1, mas só foi divulgado agora. O nome do universitário não foi revelado.
A mãe do universitário foi quem deu detalhes sobre o caso à imprensa. O estudante, que cursa o 2° período de Engenharia de Computação, estava sozinho no momento do incidente. Após assistir aula, ele se dirigiu ao estacionamento do campus pelo caminho de acesso e foi atacado pela cobra.
Segundo a mãe, o animal estaria encoberto pela folhagem que estava acumulada na calçada após um período de chuva.
Leia mais:
Ufam divulga edital para 1ª e 2ª Etapa do PSC 2024; confira data das provas
Ufam oferta 2 mil vagas pelo Sisu 2024; veja como se inscrever
O rapaz foi socorrido por outro aluno da instituição. Ele foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado. Em seguida, o universitário precisou ser encaminhado para a Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) para receber soro antiofídico.
No dia seguinte, o estudante recebeu alta hospitalar.
Em comunicado, a Ufam informou que pretende identificar o local onde o caso ocorreu e que está adotando medidas para evitar que essa situação se repita. A nota diz:
“Vamos reconhecer qual é esse local e dentro das nossas possibilidades vamos limpar e sinalizar para que esse tipo de situação não ocorra novamente”.
Outro caso parecido aconteceu em junho de 2022: um aluno também foi picado por cobra nas instalações do Instituto de Ciências Exatas da universidade.
Com informações de G1.