A disputa pela chave de um apartamento resultou na morte de Fernanda Santos Pereira, de 23 anos, a tiros, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. O autor do crime é João Wagner Madureira, um policial militar, conhecido como “Cenoura”.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no dia 11 de janeiro deste ano, em um posto de combustíveis. Fernanda teria pego a chave da tia do policial militar, por achar que a mulher havia lhe roubado uma caixa de som.
Diante da situação, o policial militar foi ao posto de combustíveis para recuperar a chave do apartamento. Nas imagens de câmeras do local, João Wagner, à paisana, encontra a mulher e os dois começam a discutir. Ele inicia as agressões, saca a arma de fogo, imobiliza Fernanda e depois atira.
O delegado Helder Carvalhal, titular do Núcleo de Homicídios, informou que o policial militar se apresentou três dias depois na delegacia e prestou depoimento alegando que o tiro foi acidental. Ele foi liberado, já que o prazo de prisão em flagrante havia encerrado.
O mandado de prisão foi expedido e cumprido por policiais civis do Núcleo de Homicídios e policiais militares da 7ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com apoio da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Saiba mais:
Em Lábrea, homem é preso por adulterar motocicleta na cor e chassi
Operação Suçuarana prende pistoleiros de facção com fuzil em Manaus
João Wagner acabou preso e afastado das atividades enquanto o inquérito policial estiver em investigação. A principal linha para a motivação do crime é de ato fútil.