O prazo de validade do visto entre Brasil e China foi ampliado para dez anos durante assinatura na sexta-feira (19/01). Antes, o acordo bilateral de cooperação estendia para cinco anos de vigência os passaportes de cidadãos dos dois países.
A assinatura do novo prazo ocorreu durante a visita oficial do ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, ao ministro da Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, no Palácio do Itamaraty.
No encontro fechado, Mauro Vieira e Wang Yi também discutiram acordos de cooperação no âmbito da Comissão Sino-Brasileira que completa 50 anos das relações diplomáticas. O ato visa facilitar viagens entre empresários dos dois países e impulsionar o turismo.
Após assinatura, os chanceleres falaram sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia, e também do conflito na faixa de Gaza.
Leia mais:
Irã e Paquistão tentam frear escalada de violência após ataques
Argentina deporta parentes de Fito, homem mais procurado do Equador
Encontros
O chanceler chinês adiantou que encontros políticos, acadêmicos e culturais entre Brasil e China devem ocorrer em 2024. Mauro Vieira, por sua vez, anunciou a presença do presidente da China, Xi Jinping, nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro, para a Cúpula de Líderes do G20, presidida pelo Brasil neste ano.