Líderes de seis partidos da oposição no Senado divulgaram um manifesto conjunto criticando a operação da Polícia Federal contra o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) e questionando a atuação do ministro Alexandre de Moraes nas investigações sobre o 8 de janeiro.
“Em primeiro lugar, apoiamos qualquer investigação que tenha por fim apurar graves ilícitos. Contudo, vivemos num Estado de Direito e as investigações devem respeitar o juízo natural, os direitos e garantias individuais, as prerrogativas do exercício do mandato parlamentar e o devido processo legal”, diz o documento.
O documento destaca a importância de respeitar o Estado de Direito, juízo natural, direitos individuais, prerrogativas parlamentares e devido processo legal nas investigações. Carlos Jordy foi alvo da Operação Lesa Pátria, e os líderes expressam desconfiança na atuação de Moraes, alegando falta de imparcialidade.
O manifesto foi assinado por líderes de diversos partidos, como PP, PL, PSDB, entre outros. O deputado Jordy também se pronunciou nas redes sociais, considerando a operação autoritária e sem fundamento.
*Com informações CNN Brasil