O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) se manifestou contra atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (18/01), em apoio ao líder da oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), que foi alvo de ação da Polícia Federal (PF).
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou que a PF realizasse mais uma fase da Operação Lesa Pátria. Nesta manhã, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Jordy, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Alberto Neto está certo sobre a união da direita, até a esquerda sabe disso
EXCLUSIVO: Alberto Neto e Coronel Menezes podem compor chapa pura no PL para eleições 2024
O deputado foi um dos alvos da operação que investiga participantes, organizadores e financiadores dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Para Alberto Neto, “os desmandos do STF estão empurrando o Brasil para um regime de ditadura”. Conforme o parlamentar do Amazonas, é “um absurdo” passar por cima do direito de imunidade parlamentar do líder da oposição no Congresso. Ele chamou a ação de “perseguição sem fundamento”.
“Não vamos aceitar que o Brasil seja aprisionado pelo Judiciário e que a democracia seja atacada. A oposição está firme e unida, nosso país não será contaminado pela esquerda e jamais será uma Venezuela”, postou em redes sociais.
Ver esta publicação no Instagram