Na noite desta quarta-feira (17/01), um avião da American Airlines derrapou na pista do aeroporto de Rochester, em Nova York, em meio a uma forte nevasca que atinge os Estados Unidos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, segundo as autoridades locais. A bordo estavam 50 passageiros e mais 3 tripulantes.
Ainda de acordo com as autoridades, a aeronave saiu da pista e avançou no gramado do aeroporto. Não houve danos na estrutura do local. As causas do incidente são investigadas. Mas, como se sabe, uma forte nevasca atinge todo o território americano e a população tenta viver em temperaturas congelantes.
Leia mais
VÍDEO: pinguins viúvos se reconfortam com um abraço
Chefe de polícia é demitido após pedir “nudes” de esposa de colega
Frio causa mortes
Pelo menos 46 pessoas morreram desde a semana passada, depois de uma forte tempestade de neve e temperaturas congelantes que tomaram conta dos Estados Unidos. O estado de Oregon foi diretamente atingido, tempestades de gelo derrubaram árvores e linhas de energia.
Pelo menos 10 pessoas morreram em Portland, Oregon, devido às tempestades e ao frio. Entre as vítimas, três morreram depois que um galho de árvore derrubou uma linha de energia que caiu em um veículo. Os bombeiros de Portland disseram que o fio eletrocutou as vítimas que tentavam sair do carro.
“Quando os pés dos indivíduos tocaram o chão, e seus corpos estavam tocando o carro, eles se tornaram parte do circuito elétrico ativo que resultou em suas mortes”, disse o Departamento de Bombeiros de Portland.
A chuva congelante mais uma vez se espalhou por Washington e Oregon. O gelo adicional pode pesar os galhos das árvores, tornando-os mais propensos a quebrar e danificar as linhas de energia.
Mais de 45 mil casas e empresas em Washington e Oregon ficaram sem energia nesta quinta-feira (18/01), por causa das tempestades. A pele se exposta por mais de 10 minutos pode congelar com as baixas temperaturas.