28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Thiago Brennand é condenado a 8 anos de prisão em novo caso de estupro

Publicado em:

- Anúncio -

Na última quarta-feira (17/01), o empresário Thiago Brennand foi condenado a 8 anos de prisão em um segundo caso de estupro. A vítima é uma massagista e o crime ocorreu em março de 2022, durante um atendimento.

De acordo com a juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, da 2ª Vara de Porto Feliz (SP), foi determinado que Brennand pague também uma indenização de R$ 50 mil à mulher. Cabe recurso.

Na sentença, Schneider destacou que Brennand fez grave ameaça à vítima, com a “presença ostensiva de armas de fogo não apenas no quarto em que imposto o ato sexual não consentido, mas em toda a residência do acusado”.

Ela também classificou o empresário como alguém que “apresenta personalidade deturpada e violenta”.

A defesa de Brennand refuta as acusações, contestando depoimentos de testemunhas e questionando tanto o laudo psicológico apresentado pela vítima quanto a alegação de que o empresário foi vítima de um conluio para extorsão, entre outros argumentos.


Leia mais:

“Eu fiz à força e com raiva”, afirma Thiago Brennand em áudio sobre estupro

Thiago Brennand é condenado por agredir mulher em academia


Sobre o crime

Nesse nova condenação do empresário, a vítima informou que foi obrigada a ter relações sexuais com Thiago sem o uso de preservativo, no dia 31 de março de 2022.

Ainda de acordo com ela, Brennand contratou a massagista e mais uma amiga dela para realizar o serviço de massagem. Elas acreditaram que seria na residência dele na capital paulista, porém Thiago pediu para que ela fosse à sua casa no interior, na Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz.

Chegando lá, as duas foram encaminhadas para a edícula da casa, onde Brennand tem uma sala de cinema, guarda seus instrumentos musicais e tem um quarto reservado apenas para as suas armas.

Segundo ela, Brennand mostrou a ela e à colega a coleção de armas que tinha, antes de começarem o atendimento. Os três seguiram para o quarto, mas ele pediu para que a segunda massagista fosse atender ao filho dele. A massagista, então, ficou sozinha com Brennand.

Durante a massagem, conta a vítima, Brennand propôs que ela se tornasse “namoradinha” dele e que para isso lhe pagaria um salário de R$ 20 mil.

De acordo com ela, Brennand pediu para fazer sexo sem camisinha, o que a mulher recusou. Na sequência, foi abusada por ele.

Terceira condenação

Em sua terceira condenação em primeira instância, Thiago Brennand enfrenta um histórico de crimes graves. Em outubro de 2023, recebeu uma sentença de dez anos e seis meses de prisão por estupro, cometido contra uma norte-americana.
No mês seguinte, foi condenado a um ano e oito meses de prisão por agressão a uma modelo em uma academia em São Paulo. Brennand permanece detido desde abril de 2023 no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, aguardando futuros julgamentos.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Youtube - Rede Onda Digital
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -