Em uma manifestação exclusiva à Rede Onda Digital, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) reafirmou sua intenção de concorrer à prefeitura de Manaus em 2024. O parlamentar colocou-se à disposição da Federação PSDB-Cidadania em 04/01, mas a sigla aguarda a decisão de Amom Mandel (Cidadania), que tem preferência para concorrer.
O partido enfrenta um imbróglio político, pois os dois parlamentares disputam a possibilidade de representar a federação nas eleições deste ano.
Em decorrência dessa situação, Wilker anunciou sua pré-candidatura, colocando ainda mais pressão na decisão.
“No entanto, quero deixar claro que tenho sim interesse em disputar a eleição para prefeito. Sei como lidar com o parlamento e acredito que Manaus precisa de um gestor. Um gestor que conheça números, faça investimentos corretos e enxugue a máquina para poder direcionar esses recursos para a população”, disse o deputado estadual.
Wilker afirmou que respeita o posicionamento de Plínio Valério em relação à preferência por Amom e declarou:
“Não quero atrapalhar ninguém, mas também não quero ser atrapalhado. Se essa questão de conflito persistir, vou me valer da decisão da própria executiva nacional do partido”.
Amom Mandel vem sendo bem avaliado, aparecendo em 2º lugar em todas as pesquisas de intenção de voto recentes, logo atrás de David Almeida (Avante), que busca a reeleição.
Leia também:
TCU aponta déficit de R$ 55 bi e vê receitas do Governo “superestimadas”
Avenidas de Manaus devem sofrer intervenções para obras no domingo, 21/1. Saiba quais.
Em reunião na semana passada com o senador Plínio Valério (PSDB), Amom pediu até fevereiro para decidir se vai ou não concorrer à prefeitura.
O deputado conta com o apoio da federação e é considerado a primeira opção para concorrer à prefeitura. Contudo, após polêmicas recentes envolvendo uma abordagem policial e denúncias contra a segurança pública, Amom Mandel tem ficado recluso e indeciso sobre sua candidatura.