Uma cobra foi capturada em um voo doméstico da AirAsia Tailândia que viajava da capital da Tailândia, Bangkok, para a província de Phuket, no sul do país. O réptil foi descoberto por passageiros, no compartimento superior dos assentos, no último dia 13 de janeiro.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram a ação de um comissário de bordo, que primeiramente tenta uma garrafa de plástico, para tentar capturar o animal. Depois de não conseguir fazer isso, ele usou a parte de trás da garrafa para empurrar o pequeno réptil para dentro de um saco plástico. Veja:
Veja também:
VÍDEO: Homem fica preso em banheiro durante 100 minutos em voo na Índia
Especialistas confirmam fóssil de crocodilo anão com 130 milhões de anos
A companhia aérea se pronunciou e disse estar ciente de um incidente e, segundo o chefe de segurança da corporativa, Phol Poompuang, o fato era “um incidente muito raro”.
“Os comissários de bordo foram notificados antes de pousar em Phuket depois que um passageiro notou uma pequena cobra no bagageiro superior”, disse ele no comunicado.
O comunicado da empresa também informava que a aeronave pousou sem incidentes sendo higienizada e inspecionada pelas equipes relevantes de engenharia e segurança no solo.
“A tripulação da AirAsia foi bem treinada para lidar com uma ocorrência desta natureza e realocou passageiros da área como medida de precaução”, relatou.
Este é o segundo incidente relatado de uma cobra encontrada a bordo de um avião da AirAsia. Em fevereiro de 2022, uma píton-pintada foi encontrada a bordo de um de seus voos domésticos na Malásia, viajando da capital Kuala Lumpur para Sabah. O avião acabou sendo redirecionado para o Aeroporto Internacional de Kuching, no estado de Sarawak, por causa do incidente.
A AirAsia não forneceu informações sobre o tipo de cobra e qual a destinação do animal.
Agarrando uma garrafa de plástico, ele calmamente estendeu a mão acima do compartimento superior para tentar capturá-la. Depois de não conseguir fazer isso, ele usou a parte de trás da garrafa para empurrar o pequeno réptil para dentro de um saco plástico.
Os passageiros sentados perto do lixo onde a cobra foi avistada puderam ser vistos em pé, longe de seus assentos, no vídeo. Outros sacaram seus telefones para filmar a situação. A equipe de segurança terrestre do aeroporto foi posteriormente localizada a bordo do avião, investigando a área da cabine onde a cobra foi capturada.