O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, afirmou, nesta quarta-feira (17/01), que o governo avalia uma versão para empresas do programa Desenrola, de refinanciamento de dívidas, ainda no primeiro trimestre deste ano.
Segundo França, Lula “encomendou algumas tarefas” a ele, “dentre as quais criar um Desenrola específico para pessoa jurídica, que a gente não criou”.
“Ao mesmo tempo, permitir que a gente possa ser um pouco mais elástico nos prazos neste começo do ano, que é um período muito difícil para pessoas jurídicas, que acumulam uma série de problemas. E, às vezes, com uma resolução, a gente podia jogar mais de tempo para as pessoas colocarem as suas contas em dia com relação ao governo”, diz Márcio França
Veja mais:
Desenrola para empreendedores deve atingir 7 milhões de MEIs
Desenrola Brasil já renegociou R$ 22,5 bilhões em dívidas, diz governo
Previsão
A declaração foi dada após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo França, Haddad é “muito simpático” à ideia do Desenrola para pessoas jurídicas, embora os cálculos sobre o tema ainda não estejam prontos.
“Acho que vai dar para fazer mais rápido do que a gente pensou. […] [Acho que sai] ainda neste primeiro trimestre. O Haddad está otimista em relação aos números. Acho que neste primeiro trimestre já tem condições de fazer alguma coisa para isso.”
França disse que atualmente são cerca de 15 milhões de MEIs (microempreendedores individuais) no Brasil, dos quais 7 milhões têm alguma dívida perante o governo. Esta parcela, portanto, em princípio, poderia ser beneficiado com o Desenrola para pessoas jurídicas.
*Fonte: CNN Brasil