Um passageiro da companhia aérea SpiceJet ficou preso dentro do banheiro por quase 100 minutos, em um voo na Índia, com o trajeto de Mumbai para Bengaluru na terça-feira (16/01). Segundo ele, um técnico de software anônimo de 37 anos, a experiência fez com que se machucasse e não recebesse ajuda médica.
Ao utilizar o banheiro da aeronave, logo após a decolagem, o homem que não teve a identidade revelada, disse que não conseguia mais abrir a porta e deparou-se com um trinco emperrado que impedia a abertura da passagem. Ele fez um vídeo da situação:
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“Fiquei traumatizado, atordoado e ferido quando fui jogado dentro do banheiro. Quando o avião pousou em Bengaluru, não houve assistência médica alguma”, disse o homem ao The Times of India .
Após perceberem os gritos do passageiro, a tripulação tentou contornar a situação, mas não obtiveram êxito em liberar a porta, o que fez com que deslizassem um bilhete por baixo da passagem do banheiro, que orientava o homem a se proteger durante o pouso, mantendo a calma.
Um porta-voz da Spicejet confirmou o ocorrido, explicando que o problema se deu devido à falha na fechadura da porta do banheiro. Ele também afirmou que assistência estava pronta para atender o homem logo que a porta foi aberta. Em reconhecimento ao transtorno, a companhia aérea se desculpou e comprometeu-se a reembolsar o passageiro integralmente.
A tripulação de voo tem a capacidade de remover portas de banheiros de suas dobradiças em caso de quebra da fechadura, entretanto, esse procedimento nem sempre é possível em banheiros com porta de painel único.
O residente de Koramangala, um bairro de Bengaluru, disse que a SpiceJet lhe ofereceu um voucher equivalente a US$ 60 (R$ 187,75) pelo voo, mas que ele recusou e planeja processar a companhia aérea.
*com informações Aeroin e New York Post