O vizinho de um homem suspeito de matar e deixar na calçada uma menina de 12 anos reconheceu o rapaz de 25 anos como seu sobrinho. Foi ele que entregou à Polícia Militar de Belo Horizonte as imagens captadas pelas câmeras de segurança de sua residência, que mostram o suspeito carregando a menina no colo e então a deixando na calçada.
O caso aconteceu na tarde de terça, 16/1. Veja as imagens abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: Menina de 12 anos é encontrada morta em calçada em BH; vítima sofreu violência sexual
AM: Dupla é presa por estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver de mulher
A menina foi deixada na calçada de uma rua no bairro de Bela Vitória, na capital mineira. Ao lado da casa do suspeito, mora o tio dele, que foi procurado pela PM depois que o SAMU e a corporação foram acionados para tentar socorrer a adolescente.
O tio então reconheceu o sobrinho na gravação e entregou as imagens.
A câmera de segurança registrou a menina entrando na casa do suspeito às 10h13. Entre 13h13 e 13h30, o homem sai da casa carregando a menina desacordada no colo e a deixa na calçada. Ele veste uma camisa diferente de quando entrou com a jovem na residência.
O suspeito, após ser detido pela PM, afirmou que a menina usava drogas. Ele disse que estava em um campo de futebol quando encontrou com a garota inalando loló, um tipo de droga. Ela teria dito que passava mal e que precisava de água. O rapaz, então, levou a garota para sua casa por volta das 10h13. Dentro da casa, ela teria voltado a inalar loló e passado mal.
Ele também alegou que um homem passando em frente à sua casa teria prestado ajuda, tentando fazer massagem cardíaca para reanimar a adolescente, sem sucesso. Porém, ele não soube informar o nome desse homem. O suspeito está detido na delegacia do 4º DP de BH.
A vítima também teria sofrido violência sexual, segundo familiares da menina.
A Polícia Civil investiga o caso. O corpo da menina está no IML (Instituto Médico Legal), para determinação da causa do óbito. Morte por overdose não está descartada.
Com informações de UOL.