Na manhã desta terça-feira (16/01), um homem foi preso após sequestrar um ônibus e manter o motorista do veículo como refém por cerca de uma hora, com uma faca no pescoço, em Santo André, na região metropolitana de São Paulo.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o criminoso entrou no ônibus pouco depois das 6h e pediu para que o condutor dirigisse até o Paço Municipal da cidade, um trajeto de 20 minutos, em que alguns passageiros foram liberados e outros só desembarcaram do coletivo quando chegaram às proximidades da Prefeitura.
A polícia do 10º BPM/M, em Santo André, foi acionada para atender a ocorrência e o chegarem ao local iniciaram as negociações com o sequestrador, que ameaçava o motorista com uma faca e dizia que gostaria de conversar com o prefeito da cidade, por isso tinha obrigado o condutor a dirigir até lá.
A conversa entre sequestrador e PM durou cerca de 40 minutos, onde o motorista permaneceu em ameaça, até que os policiais conseguiram convencer o homem a liberá-lo.
Leia mais:
O sequestrador foi detido e encaminhado ao 2º Distrito Policial de Santo André, onde o caso foi registrado e o motorista atendido por uma equipe do SAMU, que estava de prontidão no local da ocorrência.
Após o atendimento o condutor do ônibus também foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.
*com informações de CNN