Diego Peruano Martin, de 20 anos, e Jheike Pereira de Souza, de 31 anos, foram presos nesta segunda-feira (15/01), pelos crimes de estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Gercivane Gomes de Freitas, de 25 anos. O fato aconteceu na madrugada do dia 30 de dezembro de 2023, em Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus).
Conforme policiais civis da 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itamarati, as investigações apontaram que a dupla premeditou o crime. Ambos avistaram a vítima em uma praça da cidade e convenceram ela a ir até a residência de um deles. No momento em que Gercivane chegou ao local, foi estrangulada e morta por conta uma dívida de R$ 250 relacionada a drogas.
“Após isso, eles enrolaram o corpo em um lençol e uma capa de colchão, cobriram com mato seco e ocultaram o cadáver que só foi localizado alguns dias depois, debaixo de um trapiche, em estado avançado de decomposição. A vítima estava despida, com as mãos e pés amarrados, e com sinais de tortura e violência sexual”, informaram os policiais.
Saiba mais:
Irmão de “Zé Roberto” sofre atentado a tiros no bairro Compensa, em Manaus
Homem morre após trocar tiros com a Polícia Militar em Iranduba
Ainda segundo a equipe policial, o crime chocou a população do município, tendo em vista a barbaridade em que foi cometido. No decorrer das diligências, foram ouvidas algumas testemunhas fundamentais para chegar à autoria do crime. Inclusive, familiares dos suspeitos reconheceram o lençol que cobria o corpo da vítima.
Com base em fortes indícios de autoria e materialidade do delito foi representada à Justiça pela prisão de Diego Peruano Martin, e Jheike Pereira de Souza, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.
Ambos responderam por estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, e ficarão à disposição da Justiça.