No intervalo do jogo contra o Golden State Warriors, na noite de sexta-feira (12), o Chicago Bulls realizou uma cerimônia para homenagear grandes nomes da história do time. Batizado de “Ring of Honor” – ou “Anel de Honra”, em tradução literal –, o evento tinha como destaque o time de 1995/1996, que foi campeão da NBA depois de terminar a temporada regular com 72 vitórias e 10 derrotas. Mas um outro momento roubou a cena: ao ter foto mostrada no telão do United Center, Jerry Krause, ex-diretor-geral dos Bulls, foi vaiado, o que levou sua viúva às lágrimas.
Quando perceberam o choro de Thelma, os torcedores até começaram a aplaudir, mas já era tarde demais. Steve Kerr, atual técnico dos Warriors, também foi homenageado, porque integrou o histórico time dos Bulls. Após o jogo, ele criticou as vaias a Krause.
O Chicago Bulls está homenageando os jogadores e outros membros que foram campeões pela franquia
Na hora da homenagem ao Jerry Krause (Que já faleceu) a torcida do Bulls começou a vaiar quando apareceu ele no telão
E o pior, a viúva estava presentepic.twitter.com/ldteJtFuaU
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) January 13, 2024
“Fiquei triste por Thelma e por toda a sua família. Não foram todos os fãs, mas não posso acreditar que fizeram isso (vaiaram). Uma vergonha – disparou Kerr.
Veja também:
Fifa, Conmebol, CBF e estrelas do futebol brasileiro prestam homenagem a Zagallo
Quem foi Krause
Morto em 2017, Jerry Krause foi diretor-geral dos Bulls entre 1985 e 2003. Sob seu comando, a franquia reuniu nomes como Michael Jordan, Scottie Pippen e Dennis Rodman. O time conquistou seis títulos da NBA no período.
Krause, no entanto, também ficou marcado por polêmicas. Em uma das mais notórias, se recusou a manter o técnico Phil Jackson, responsável pelos seis títulos dos Bulls, após a última conquista da franquia, em 1998. Isso levou à saída de Michael Jordan, que se aposentaria pela segunda vez (mas ainda não a última).
*Com informações de GE