Depois de almoço com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, na residência dela, na região dos Jardins, o deputado federal e pré-candidato à prefeitura Guilherme Boulos (PSOL) confirmou a aliança para disputar a prefeitura da capital paulista.
Ele afirmou a jornalistas que “Marta agrega profundamente para o projeto que nós estamos construindo na cidade”. Boulos chegou à casa de Marta pouco antes das 14 horas.
Veja mais:
Marta Suplicy é escolha pessoal de Lula para vice de Boulos, dizem fontes
Marta Suplicy é demitida da Prefeitura de São Paulo
“Marta agrega experiência administrativa, agrega essa ideia de uma frente democrática na cidade, que aliás foi a razão da ruptura dela com o governo atual do Ricardo Nunes”, acrescentou. Ele destacou que o atual prefeito paulistano “é o candidato do Bolsonaro na cidade, e por isso a Marta teve a postura de sair do governo, coerente com o que havia feito em 2022, quando apoiou Lula numa frente democrática”.
A ex-prefeita paulistana deixou o cargo de secretária de Relações Internacionais na gestão de Ricardo Nunes (MDB) na capital depois de seu encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na segunda-feira (08/01).