Nesta sexta-feira (12/01), artistas e ciclistas se reuniram em um ato para homenagear à artista venezuelana Julieta Hernández, a palhaça Jujuba, assassinada em Presidente Figueiredo, no Amazonas, no final de dezembro. A bicicletada aconteceu no largo São Sebastião, no centro de Manaus. O ato também foi realizado em mais de 60 cidades no Brasil e no Exterior.
No largo, dezenas de pessoas foram as ruas, para protestar contra a violência a todas as mulheres.
Quem era Julieta?
Julieta Ines Hernández Martinez tinha 38 anos. Ela fazia parte do grupo de artistas e ciclo-viajantes “Pé Vermei”. Ela estava no Brasil desde 2015 e atuava também como palhaça no Circo di SóLadies. A artista havia saído de bicicleta do Rio de Janeiro e planejava chegar a Puerto Ordaz.
Leia mais:
Caso Julieta: Juiz mantém prisão de casal que estuprou e matou venezuelana, no AM
Caso Julieta: artista teria sido estuprada, queimada e asfixiada no AM
Caso Julieta Hernández: Quem era a venezuelana morta em Presidente Figueiredo?
No trajeto, dormia em casas de outros artistas ou pousadas. Em Presidente Figueiredo, ela procurou algumas pousadas, mas estavam lotadas. A artista acabou se acomodando no local precário onde foi morta.
O corpo de Julieta foi encontrado no sábado (06/01), ela estava desaparecida desde o dia 23 de dezembro do ano passado. Julieta foi estuprada e depois queimada antes de ser assassinada.