Os policiais militares, tenente José Ricardo Martins e o terceiro sargento Everson Socorro Pereira, foram presos na manhã desta sexta-feira (12/01) durante operação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). Com eles foram apreendidos R$ 70 mil em espécie e duas armas. Os militares são suspeitos de terem desviado uma remessa de 250 kg de cocaína avaliados em R$ 50 milhões.
Saiba mais:
VÍDEOS: Incêndio de grandes proporções atinge várias casas, em beco de Manaus
URGENTE: Helicóptero da Marinha sofre acidente durante voo na base área de Manaus
O tenente Enoque Nóbrega Gomes e o terceiro sargento Esdaile Silva da Costa também foram alvos da operação do Denarc, que deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em suas casas, porém nada de ilícito foi encontrado.
De acordo com informações do portal A Crítica, os militares desviaram a droga no mês de novembro de uma balsa que estava em um dos portos de Manaus. O carregamento era alvo de investigação do Denarc, mas os PMs chegaram na frente e desviaram o narcotráfico.
Funcionários do porto reconheceram os policiais militares e teriam realizado uma denúncia ao Comandante do Policiamento Militar Leste (CPA), que teria formalizado uma denuncia junto ao Dernac sobre a situação.
O diretor do Denarc, delegado Rodrigo Torres, preferiu não falar sobre a investigação e a prisão dos policiais e afirmou que todas as informações sobre o caso serão repassadas pela assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que, além do processo criminal, o caso será apurado pela instituição e que um procedimento administrativo será instaurado. A corporação também reforçou que não compactua com quaisquer práticas ilícitas de seus agentes.
Foto dos supostos envolvidos
*Com informações de A Crítica