Um cachorrinho de estimação da raça pug, de Dorset, na Inglaterra, de dois anos, chamado Ham, foi submetido a uma cirurgia de emergência quando a equipe veterinária identificou objetos estranhos em seu estômago.
Segundo a sua tutora, Victoria Northwood, seu animal começou a agir de forma estranha, parecia inquieto e indisposto. Ham, recebeu seu nome em homenagem ao Tottenham Hotspur Football Club, um clube de futebol profissional inglês, com sede no bairro de Tottenham, no norte de Londres, e geralmente passa a maior parte do dia latindo para qualquer pessoa ou coisa que passe pela casa.
Ao perceber a diferença no comportamento de Ham, que permaneceu muito quieto, a família ligou para o veterinário e eles foram orientados a encaminhar o animal à clínica.
“Sabíamos que ela comeu uma faixa de cabelo estranha, pois notamos que eles saíam do outro lado, mas nada nos preparou para a quantidade que encontraram ali,” disse sua tutora.
Ao chegarem na clínica veterinária a equipe da Newton Clarke Veterinary Surgery revelaram aos tutores que ele tinha algo bastante “estranho” em seu estômago, e que tiveram que encaminhar Ham “rapidamente para a cirurgia para investigações adicionais”.
No procedimento cirúrgico, a veterinária Emily Whitby, se surpreendeu ao se deparar com 200g de faixas de cabelo no estômago do animal.
Leia mais:
Trump discute com juiz em última audiência antes de julgamento por fraude
VÍDEO: Polícia dos EUA encontra dois mortos e atirador sem vida, em hotel
“Removemos cerca de 50 a 60 faixas de cabelo no total, que pesavam 200g, enquanto o próprio Ham pesa apenas 6kg,” relatou.
Ham já se recuperou totalmente e está de volta em sua casa causando travessuras, disse sua tutora.
“Ficamos realmente chocados que isso pudesse acontecer e muito gratos aos veterinários por sua vigilância e por nos ouvirem quando fomos até eles com um palpite de que nem tudo estava bem”, agradeceu.
“Estamos de olho nela agora. É um grande alívio que ela esteja bem”, completou.
*com informações BBC News