Oitenta nove suspeitos foram presos em uma operação das polícias Civil e Militar entre ontem e hoje na Cracolândia, no centro de São Paulo (SP). Ao todo, 1.200 pessoas foram abordadas.
A operação, que começou no final da noite de quinta, 11/01, e terminou na madrugada desta sexta-feira, 12/01, revistou 1.081 homens e 128 mulheres.
Leia mais:
Quatro vereadores de São Paulo anunciam retirada de apoio à CPI que mira Padre Júlio
VÍDEO: Motorista atropela 16 pessoas na Cracolândia, em SP, após suposta tentativa de assalto
Boa parte dos detidos não tinha retornado após ”saidinha de fim de ano”. Eles estavam em liberdade condicional ou tinham sido beneficiados por medidas cautelares para continuar nas ruas. Sete dos detidos também eram considerados foragidos: Esses suspeitos tinham mandado de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Quatro pessoas manifestaram interesse em tratamento para dependência química. Eles serão levados ao serviço do governo de SP que presta acolhimento e serviços de desintoxicação.
A ação foi a primeira etapa da Operação Resgate neste ano. Segundo a SSP, a medida tem como objetivo combater a criminalidade e o tráfico de drogas. Os detidos foram encaminhados ao 12º Distrito Policial (Pari).
A Cracolândia é uma área no centro de São Paulo conhecida por servir de abrigo a uma população em situação de rua e usuários de drogas.
*Com informações de UOL