Mais de 1.200 voos foram cancelados pelas companhias aéreas dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (12/1), depois que uma forte tempestade de inverno cortou a energia e afetou empresas em 12 estados, com previsão de frio muito intenso no fim de semana.
De acordo com as informações do site de rastreamento de voos FlightAware, 1.243 voos foram cancelados e 514 voos foram atrasados até às 7h14 horário do leste dos EUA.
“Esperamos alguns desafios operacionais devido ao clima no Centro-Oeste hoje e potencialmente amanhã devido ao inverno na região”, disse a Delta Air Lines (DAL.N).
A Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration – FAA, em inglês) alertou na quinta-feira (11/1) que nuvens, neve e força do vento podiam atrasar voos em determinados aeroportos.
A United Airlines Holdings (UAL.O) liderou a lista de cancelamentos com 238 voos, seguida por 215 voos da Southwest Airlines (LUV.N).
Leia mais:
VÍDEO ASSUSTADOR: Ventos de até 96km/h balançam arranha-céu em Nova Iorque
Houthi chama os ataques dos EUA e Reino Unido de “bárbaros” e “brutais”
VÍDEO: Polícia dos EUA encontra dois mortos e atirador sem vida, em hotel
Também cancelou alguns voos até sábado, enquanto aguarda aprovações regulatórias para retomar a operação dos jatos 737 MAX 9 da Boeing (BA.N) no país.
A FAA lançou na quinta-feira (11/1) uma investigação formal sobre o 737 MAX 9 depois que um painel de cabine explodiu um voo da Alaska Airlines (ALK.N) na semana passada em pleno ar, forçando um pouso de emergência.
*com informações Reuters