Um empresário de 27 anos está sob suspeita de ter aplicado golpes, causando um prejuízo estimado em R$ 1,2 milhão a investidores. Atuando no ramo de compra e venda de insumos para supermercados, ele oferecia retornos expressivos em troca de investimentos financeiros, conforme apontam as investigações da Polícia Civil.
O nome do suspeito não foi divulgado, mas ele foi indiciado por estelionato no caso registrado pela Polícia Civil em Paraíso do Tocantins, na região central do estado. A investigação teve início após diversas vítimas procurarem a delegacia para denunciar substanciais prejuízos.
A 63ª Delegacia de Polícia Civil de Paraíso do Tocantins conduz o caso, revelando que o empresário abordava investidores individualmente, solicitando aporte financeiro para adquirir grandes quantidades de produtos em atacado, especialmente óleo e açúcar. Ele prometia lucros elevados, os quais seriam divididos após a revenda desses produtos para supermercados locais.
SAIBA MAIS
Lei que aumenta de 12 para 20 o número de desembargadores no Tocantins é sancionada
Tocantins inicia emissão da nova Carteira de Identidade Nacional nesta sexta-feira, 12
Contudo, diante da incapacidade do empresário em cumprir as promessas de lucros, a Polícia Civil foi acionada. A investigação revelou que ele sequer adquiriu as mercadorias que havia prometido aos investidores. Na tentativa de evitar levantar suspeitas, ele teria usado uma parcela do dinheiro obtido e redistribuído entre os próprios investidores, como se fosse parte dos lucros prometidos.
A suspeita das autoridades é que haja mais vítimas envolvidas no esquema. O empresário foi indiciado por estelionato, e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público nos próximos dias.