Câmeras de monitoramento na Rodovia dos Tamoios (SP-99), que liga o Vale do Paraíba ao Litoral Norte de São Paulo, podem ter filmado o helicóptero que desapareceu no último dia 31/12 na região, enquanto fazia um voo da capital até o município de Ilhabela. A aeronave perdeu contato e desapareceu, levando quatro pessoas a bordo.
As buscas pelo helicóptero chegaram ao 11° dia nesta quinta-feira (11/1).
As imagens mostram o quilômetro 58 da rodovia, entre às 14h07 e 14h13 do dia 31 de dezembro, data em que o helicóptero decolou. Um ponto cruza o céu, o que seria o helicóptero desaparecido. Veja o vídeo abaixo:
Leia mais:
Busca por helicóptero: antena capta sinal de celular de um dos passageiros em SP
PM diz acreditar que passageiros do helicóptero desaparecido em SP estão vivos
O Km 58 da Tamoios fica no trecho de Paraibuna (SP), nas redondezas de onde o helicóptero desaparecido fez um pouso de emergência na tarde do mesmo dia. A aeronave depois decolou de novo, numa tentativa de voltar ao ponto de partida. Também nas imediações de Paraibuna, uma antena identificou o sinal dos celulares de dois passageiros.
O vídeo está sendo usado pelas autoridades envolvidas na operação de buscas para montar possíveis linhas de deslocamento da aeronave e identificar os locais para onde ela possa ter ido.
As autoridades informaram que nesta quinta-feira (11), as buscas da Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Militar e Civil se concentram em Paraibuna. No último sábado, a Polícia Civil instalou uma base operacional em Paraibuna para coordenar as buscas, e começou a utilizar drones para ajudar no processo.
Estavam a bordo do helicóptero Luciana Rodzewics, 46 anos, a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos, e Raphael Torres, amigo da família, que as convidou para o passeio. A aeronave estava sendo conduzida pelo piloto Cassiano Teodoro, que chegou a ter a licença para voar cassada entre 2021 e 2023.
*Com informações de G1