Com mais de dez tiros, Valcilene de Lima Trindade, de 44 anos, foi executada na noite desta terça-feira (09/01), dentro de um salão de beleza, situado na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus.
Segundo informações da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Valcilene usava tornozeleira eletrônica e tinha antecedente criminal por tráfico de drogas. Na ocasião, a detenta do regime semiaberto foi surpreendida por um homem armado e, em seguida, alvejada com tiros no rosto, pescoço e costas.
O atirador fugiu com ajuda de um comparsa, em uma motocicleta, de características não reconhecidas. Imagens de câmeras de segurança da área serão solicitadas pela polícia para ajudar no reconhecimento dos autores.
Motivação
Conforme levantamento da polícia, Valcilene morava na comunidade Águas Claras, no bairro Novo Aleixo, na zona Norte da capital. Ela havia sido presa com o marido por tráfico de drogas em 2016. Após ter liberdade concedida pela Justiça, o companheiro dela foi assassinado por rivais de facção criminosa.
Saiba mais:
Caso Julieta: governo da Venezuela repudia assassinato de artista
Caso Julieta Hernández: Quem era a venezuelana morta em Presidente Figueiredo?
A polícia não descarta que o assassinato tenha relação com o conflito entre facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV).
O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.