29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Influenciadora que mandou “dar susto em ex” é condenada a 30 anos de prisão após ele morrer

Publicado em:

- Anúncio -

A influenciadora digital Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes nas redes sociais, foi condenada pela Justiça mineira a cumprir 30 anos de prisão, após encomendar “um susto” que resultou na morte do ex-namorado, Leandro Rezende Morais. O crime aconteceu no dia 28 de junho de 2022, em Contagem, Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Civil, Leandro teve a casa invadida por três homens, sendo Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnio Alves Faria e Vitor Ferreira Gabriel. Depois, ele foi morto por asfixia.

Isa Gomes teria planejado o crime por vingança, já que estava inconformada com o fim do relacionamento. Todos foram indiciados.

Na última quinta-feira (04/01), foi realizada uma audiência, e a denúncia do Ministério Público contra a influenciadora foi julgada procedente. Os investigados foram condenados por roubo majorado.

Nos registros, a influenciadora refutou qualquer envolvimento no homicídio de Leandro, contudo admitiu ter oferecido a quantia de R$ 5 mil aos suspeitos com o propósito de causar um “susto” em seu ex-namorado. Alegou que Leandro a agrediu e a extorquiu ao longo do relacionamento.

A mulher foi sentenciada a 30 anos de reclusão por ter sido mandante do crime. Os outros três réus foram condenados a 22 anos e meio de prisão em regime inicialmente fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade. Ainda cabe recurso da decisão por parte da defesa da ré.


Leia mais:

Em Cuiabá, adolescente aborta aos 8 meses de gestação e esconde feto em mochila

VÍDEO: Jurado de morte, jovem é assassinado por ‘pistoleiros’, em Manaus


Entenda o crime

Segundo o inquérito, a influenciadora estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou o crime por vingança. Ela teria seguido o ex-namorado até uma praça de Belo Horizonte, onde encontrou os três homens e os convenceu a participar do crime.

Em busca de dar um “susto” no ex-namorado, Isa Gomes, pediu que os homens invadissem a casa de Leandro de madrugada, “a ponto de deixá-lo em coma, no hospital”. Ela também disse que os suspeitos poderiam levar ouro e dinheiro que encontrassem na casa.

Num ato planejado, a mulher conduziu os comparsas em seu próprio veículo até o endereço da vítima. Ao chegarem, um deles escalou o muro, facilitando a entrada dos demais. Leandro, ainda adormecido, foi brutalmente atacado, teve as mãos amarradas e sufocado com um cabo de energia até perder a consciência.

Diversos objetos foram roubados da casa, como celular, televisão, perfumes, tênis, roupas, caixas de som portáteis e um carro avaliado em R$ 97 mil.

 

*Com informações de Terra

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -