O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), demitiu a ex-senadora Marta Suplicy (sem partido) do cargo de secretária municipal de Relações Internacionais. A demissão foi oficializada nesta terça-feira (09/01) durante reunião entre eles na sede da prefeitura.
Na conversa, segundo relatos, Nunes alegou “quebra de confiança” de Marta, após a secretária negociar refiliação ao PT para ser vice de Guilherme Boulos (PSol) na disputa pela prefeitura da capital de 2024.
O prefeito também se mostrou bastante magoado com a ex-senadora, com quem considerava ter uma relação pessoal. Ela estava como secretária da prefeitura há três anos.
Leia mais:
Quebra de confiança: Prefeito de SP vai demitir Marta Suplicy após retorno ao PT
Marta Suplicy está a um passo de voltar para o PT
Apesar da irritação de Nunes, o emedebista combinou com Marta de dizer publicamente que a saída dela da secretaria se deu “em comum acordo”.
Após a reunião, Marta divulgou a carta de demissão que entregou ao chefe do Executivo. No texto, ela diz que o cenário político da cidade “prenuncia uma nova conjuntura”.
“Diferente daquela em que, em janeiro de 2021, tive a honra de ser convidada por Bruno Covas para a Secretaria Municipal de Relações Internacionais, encaminho, nesta data, de comum acordo, meu pedido de demissão deste cargo”, diz a carta da agora ex-secretária.
Leia a íntegra da carta de Marta Suplicy a Ricardo Nunes: