Após a justiça amazonense negar o agravo de instrumento interposto pela Comissão Executiva Municipal do Partido Liberal (PL) e mantê-lo na sigla, Coronel Menezes usou as redes sociais, na manhã de hoje (9/1), para explicitar o que motivou seu desentendimento com colegas do partido.
Menezes apontou a possível entrada do prefeito David Almeida na legenda como o ‘estopim’ para a crise interna.
“Muito dos meus desentendimentos internos no PL, em Manaus, foram motivados por conta dessa situação. Não me conformava em ver um inimigo político do presidente Bolsonaro ingressando de forma oportunista para disputar a prefeitura”, escreveu Menezes, destacando que o desembarque de David na sigla liberal era dada como certa em setembro do ano passado.
Saiba mais:
Desembargador nega recurso e mantém Coronel Menezes no PL
À reportagem do Portal Onda Digital, Menezes não soube precisar se a entrada de David no PL realmente é um assunto que ficou para trás ou, se há, ainda, tal possibilidade.
“Isso quem tem que responder é o Alfredo Nascimento”, limitou-se a responder, indicando a responsabilidade do tema ao presidente estadual da legenda.
David negou
No dia 5 deste mês, à Rede Onda Digital, o prefeito David Almeida descartou a possibilidade de ingressar no PL, mesmo sendo bastante ‘ventilada’ nos bastidores políticos da capital amazonense.
“Meu partido é o Avante, continuo no Avante, estou no Avante. Vou buscar agregar partidos que possam, realmente, dar sustentação à nossa candidatura”, destacou David naquela ocasião.