26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Israel diz ter localizado a maior fábrica de mísseis do Hamas, no centro de Gaza

Publicado em:

- Anúncio -

Foram localizadas, nesta segunda-feira (8/1), oficinas subterrâneas de produção de armas em Bureij, uma área civil densamente povoada no centro de Gaza.  Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), é a maior fábrica de armas do Hamas encontrado.

A mídia acompanhou os militares, que levaram os repórteres no local da fábrica que, segundo eles, foram usadas para produzir mísseis de longo alcance capazes de atingir alvos no norte de Israel.

Os militares disseram que, além de mísseis, as oficinas produziam cópias ou adaptações de munições padrão, como morteiros, e eram conectadas através de poços subterrâneos a uma rede de túneis usada para transportar as armas para unidades de combate em toda a Faixa de Gaza.


Leia mais:

Israel ataca no sul do Líbano e mata vice-comandante do Hezbollah

“Este crime não ficará sem resposta”, diz Hezbollah após morte de número 2 do Hamas


As imagens registraram uma variedade de tubos e componentes de metal, bem como invólucros de projéteis, foram empilhados em uma área de oficina acima do solo, enquanto em outra área, longas prateleiras de metal contendo mísseis podiam ser vistas, com um elevador que descia para o túnel.

“Do elevador, eles contêm os foguetes em um local seguro e depois descem para outras áreas dentro do sistema de túneis”, disse o porta-voz militar chefe, contra-almirante Daniel Hagari.

“Em um lugar você faz os foguetes, em outro lugar você lança”, disse ele.

Autoridades israelenses também relataram encontrar no local instalações subterrâneas de fabricação de foguetes de longo alcance, poços de túnel atingindo aproximadamente 30 metros abaixo do solo, armas leves e UAVs.

As FDI afirmam que o Hamas localiza deliberadamente sua infraestrutura militar, incluindo túneis, em áreas civis, a fim de dificultar o ataque. O Hamas nega e diz que Israel ataca os alvos civis indiscriminadamente.

Mais de 22 mil palestinos foram mortos na operação israelense, segundo autoridades de saúde palestinas, e a maior parte dos 2,3 milhões de habitantes foi forçada a fugir de suas casas para uma pequena área no sul.

*com informações Reuters

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -