Um homem foi preso após roubar um avião em Las Vegas, nos EUA, voar 160 quilômetros, fazer um pouso forçado no deserto de Mojave, na Califonia, e deixar entorpecentes na cabine. De acordo com o proprietário da aeronave, o ladrão é natural de Idaho.
Damian Zukaitis, de 40 anos, além de ter roubado um avião monomotor Kitfox 2020, deixou a cabine da aeronave toda suja com latas de cerveja, uma garrafa de bebida alcoólica e maconha.
Jeff Cohn (proprietário) recebeu uma chamada urgente da Busca e Resgate da Força Aérea por volta das 18h, após receber uma notificação do transmissor de localização de emergência da sua aeronave, de acordo com um comunicado de imprensa do Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino, contou reportagem da Fox.
Leia mais
Primeira-ministra da França, Élisabeth Borne, pede demissão
Milei não negociará megadecreto e chama políticos de “idiotas”
Jeff informou à Força Aérea que não estava pilotando o avião. Ele então dirigiu até o seu hangar, onde descobriu que o Kitfox não estava lá. A polícia recebeu uma ligação por volta das 18h48 da Força Aérea informando que a aeronave havia pousado perto do aeroporto de Daggett.
Agentes se dirigiram ao local e encontraram Damian ainda dentro do avião. O ladrão fugiu a pé, mas acabou sendo capturado. Ainda não foi revelado o motivo do roubo e o destino desejado por Damian. Ele responderá ao processo em Las Vegas.
*Com informações de Extra