No sábado (06/01), a Polícia Civil encontrou o local em que o helicóptero que está desaparecido em São Paulo fez um pouso de emergência antes de retomar voo e desaparecer. O helicóptero, com quatro pessoas a bordo, desapareceu no dia 31/12 durante uma viagem de São Paulo a Ilhabela, no litoral norte do estado.
O ponto fica em Paraibuna (SP), próximo a uma represa. No local, entretanto, não foi encontrado nenhum vestígio do helicóptero ou dos seus ocupantes.
Leia mais:
“Agulha no palheiro”: buscas por helicóptero desaparecido entram no 5º dia
SP: Corpo encontrado em represa não tem ligação com helicóptero desaparecido
Foi confirmado que a aeronave fez um pouso de emergência durante o voo devido a um vídeo enviado por Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, 20 anos, uma das passageiras: Ela enviou fotos e mensagens ao namorado, informando que o voo teve problemas e a aeronave fez um pouso de emergência. O helicóptero depois decolou de novo, para tentar retornar. O último vídeo enviado por Letícia mostra a aeronave enfrentando um tempo nublado.
As buscas continuam neste domingo, no sétimo dia de operações. No sábado, a Polícia Civil instalou uma base de monitoramento em Paraibuna para concentrar os trabalhos de investigação na região. A unidade móvel equipada com monitores, rádios comunicadores, antena via satélite, além de drones com infravermelho e ‘super zoom’. As imagens geradas são analisadas em tempo real por uma equipe da Divisão de Operações Especiais de Polícia.
Com informações de G1.