Um voo da Alaska Airlines, nos Estados Unidos (EUA), foi interrompido na noite de sexta-feira (5/1), após parte do avião se desprender durante a viagem. Ninguém se feriu. Estavam a bordo 171 viajantes e seis funcionários da tripulação.
Em suas redes sociais, uma mulher registrou a cena e disse que, por sorte, não havia passageiro sentado ao lado do pedaço danificado do avião. No vídeo, é possível ver que as máscaras de oxigênio chegaram a cair, como parte do procedimento de segurança. Veja no vídeo abaixo
Companhia investiga
O voo saiu de Portland, em Oregon, e deveria pousar em Ontario, na Califórnia, mas, dada a situação, retornou para Portland. Após o ocorrido, a Alaska Airlines informou que investiga a situação e decidiu tirar de circulação seus aviões do modelo que deu problema, o Boeing 737-9.
Saiba mais:
Homem morre após entrar em motor de avião nos EUA
Ator Christian Oliver morre com suas duas filhas em acidente de avião no Caribe
As aeronaves retornarão aos aeroportos apenas depois das “inspeções de manutenção e segurança”, com expectativa de concluir essa precaução ainda esta semana, segundo a empresa.
A companhia aérea se solidarizou com os passageiros e se desculpou pela experiência. “Temos equipes em terra, em Portland, para prestar assistência aos viajantes e trabalhamos para apoiar os passageiros que vão viajar nos próximos dias.”
*com informações do Metrópoles