O deputado federal, Amom Mandel (Cidadania-AM), usou suas redes sociais para denunciar que está sendo coagido há mais de 15 dias após, segundo ele, denunciar o envolvimento da alta cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM) com o tráfico de drogas e facções criminosas. Veja no vídeo abaixo:
O parlamentar ressalta que a denúncia feita em dezembro de 2023 foi registrada na Polícia Federal (PF-AM) do Amazonas. O dossiê cita nomes de pessoas importantes da segurança pública.
“Eu estou sendo coagido há mais de 15 dias e preciso do teu apoio para jogar tudo no ventilador. Isso tudo após eu entregar um dossiê sobre o envolvimento da alta cúpula da segurança pública do nosso estado com o crime organizado e o tráfico de drogas. Um dossiê que não foi produzido por mim, mas que tem informações tão sérias que, após análise da nossa equipe, nós decidimos encaminhar para a Polícia Federal tomar as devidas providências”.
Amom afirma que a possível quebra do sigilo dos denunciados pode colocar sua vida, de familiares e entes queridos em risco.
“O relatório cita o nome de pessoas importantes e poderosas do nosso Estado e, por esse motivo, a possibilidade de o sigilo dele ter sido quebrado pode colocar a minha vida e das pessoas que trabalham conosco em risco.
Saiba mais:
EXCLUSIVO: Confira os depoimentos de Amom Mandel e de policiais envolvidos em ocorrência
Deputado Amom Mandel se envolve em confusão com polícia do AM
Amom declara ainda que pediu proteção da Polícia Federal, da Polícia Legislativa, do Ministério da Justiça e a todas autoridades competentes. Por fim, o político diz que arma apontada para sua cabeça e companheira não irá intimidá-lo e nem recuar com denúncias.
Se alguém desse Estado acha que colocar uma arma na minha cabeça ou a arma na cabeça apontada para a minha companheira vai me intimidar e me fazer recuar, está muito enganado”.
“A partir de agora, eu quero que todos vocês saibam que se algo acontecer comigo, com meus familiares ou entes queridos, a Polícia Federal sabe quem são os culpados e mandantes”.
Confusão com a Rocam
Uma abordagem policial envolvendo o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) resultou em Boletim de Ocorrência (BO), na noite de quinta-feira (04/01), no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona Leste de Manaus.