A colisão de trem na província da Indonésia de Java Ocidental resultou na morte de quatro pessoas e feriu 42, nesta sexta-feira (5/1). Segundo s informações da polícia local um total de 478 passageiros estavam a bordo dos vagões do transporte.
Imagens de vídeo das emissoras de TV mostraram o trabalho de socorristas que ajudavam passageiros a sair dos vagões do trem, alguns dos quais haviam saído completamente dos trilhos.
Veja também:
Sul-coreanos são evacuados da fronteira marítima após ataque da Coreia do Norte
VÍDEO: Hospital da Alemanha pega fogo, quatro pessoas morrem e várias ficam em estado grave
Veja o vídeo abaixo:
Um porta-voz da polícia da província de Java Ocidental, Ibrahim Tompo, confirmou que as quatros pessoas vítimas fatais do acidente faziam parte da tripulação. Dois deles, foram esmagados entre os vagões do trem.
“Mas um corpo ainda não pôde ser retirado porque ainda estava enterrado nos escombros dos carros”, disse ele.
A causa do acidente ainda é desconhecida e será investigada, de acordo com a operadora ferroviária PT KAI e o governo provincial.
Após a colisão várias ambulâncias se reuniram para levar os feridos ao hospital, disse a polícia, que ocorreu perto da capital da província de Bandung.
Acidentes comuns
Acidentes de transporte terrestre são comuns na Indonésia. Um acidente de trem em 2010 matou 36 pessoas, o mais mortal dos últimos anos.
Em dezembro do ano passado, uma linha suburbana atingiu um carro perto de Bandung, matando cinco pessoas, enquanto em novembro, 11 pessoas morreram após a colisão entre um trem e um micro-ônibus na província de Java Oriental.
*com informações Reuters