Na manhã desta quinta-feira, 4/11, agentes da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM – de Araguaína), executaram um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo de 26 anos, acusado de descumprir medida protetiva.
A ação foi desencadeada após a vítima relatar à delegacia que seu ex-companheiro havia novamente se aproximado dela, violando a medida protetiva de urgência atualmente em vigor. A denúncia resultou na comunicação à Vara Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Araguaína, que emitiu o mandado de prisão preventiva. A equipe da 3ª DEAM iniciou as diligências, localizando e detendo o indivíduo por volta das 10h30 desta manhã.
SAIBA MAIS
Mulher é suspeita de matar companheiro a facadas, em Paraíso do Tocantins
Homem é preso por ameaçar ex-mulher em Lagoa da Confusão
A vítima já havia registrado anteriormente um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, alegando ter sido agredida pela atual esposa dele, além de ter sido alvo de injúrias e ameaças por parte do homem. Durante esse episódio, a vítima relatou que estava próxima de sua residência quando o ex-companheiro e a mulher se aproximaram, debochando dela. Em certo momento, o homem segurou seus braços para permitir que a mulher a atingisse com chutes e socos, resultando em ferimentos significativos.
O descumprimento reiterado da medida protetiva culminou na expedição do mandado de prisão preventiva. O indivíduo foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína e, após os procedimentos legais, encaminhado à Unidade Penal Regional da cidade, aguardando decisão judicial.