Faleceu na noite de quarta, 03/01, o cantor sertanejo João Carreiro, após complicações em uma cirurgia cardíaca. Ele tinha 41 anos.
João Carreiro era natural de Cuiabá, Mato Grosso, mas morava em Campo Grande. Ele sofria de prolapso da válvula mitral, condição que torna o batimento cardíaco irregular e causa palpitações e falta de ar. A cirurgia a qual o cantor se submeteu era para implantar uma válvula no coração e resolver o problema.
Antes da cirurgia, João Carreiro postou um vídeo em seu X, antigo Twitter, no qual brincou e disse que a “roupa de hospital não combinava com ele”. Veja abaixo:
Leia mais:
Familiares se despedem do cantor gospel Pedro Henrique
Cantor Zé Neto recebe alta após ficar seis dias internado
A mulher de Carreiro, Francine Caroline, publicou mensagem após a cirurgia, afirmando que o coração estava funcionando sozinho com a nova válvula e que a cirurgia tinha sido finalizada com sucesso. Porém, horas depois, ela pediu orações pelo cantor. E, de madrugada, escreveu: “Minha vida me deixou”.
João Carreiro ficou famoso no meio sertanejo ao formar dupla com Capataz. A dupla iniciou a carreira musical em 2006, e dentre os seus sucessos, destacam-se as músicas “Bruto, rústico e sistemático” e “Xique bacanizado”. Desde 2014, Carreiro seguia carreira-solo.
O último show do artista foi em Pedra Preta, a 240 km de Cuiabá, na virada do ano. João Carreiro deixa esposa e filho. Ainda não há informação sobre o velório.
*Com informações de UOL