A Fundação Perseu Abramo vai criar, neste ano, um núcleo de estudos específico para temas religiosos e a relação do PT com diversas fés. A ideia do partido é simples: entender o evangélico para tentar convertê-lo ao partido.
“Embora todas as religiões sejam objeto de análise do novo núcleo, os evangélicos receberão atenção especial”, informou a Coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Saiba mais:
Wilson Lima entrega nova Base Arpão e viaturas para Bombeiros, com investimento de R$ 12 milhões
Prestação de contas: David Almeida faz balanço da gestão e anuncia pacote de obras para 2024
Chamados de Núcleos de Acompanhamento de Políticas Públicas (NAPPs), esses grupos se dedicam hoje a temas como economia, segurança, agricultura, educação, saúde e outros.
“Precisamos dar uma atualizada no comportamento dos religiosos no Brasil, refletir sobre o que pensam e como podem se relacionar conosco”, declarou o presidente da Fundação, Paulo Okamotto, ao jornal.
Ainda segundo a Folha, o PT já conseguiu compreender a cabeça do católico – embora desconheça como funciona movimentos católicos como a Renovação Carismática -, mas o partido ainda não conseguiu entender como funciona a mente do evangélico.
Pautas conservadoras como Estatuto do Nascituro, que proíbe o aborto até nos casos permitidos por lei; o Estatuto da Família; a Lei Geral das Religiões, a regulamentação do homeschooling e o fim da retenção na fonte de imposto de renda de doações feitas às igrejas ficaram pelo caminho sem qualquer apoio do Planalto.
*Com informações do Antagonista