Por meio das redes sociais, Alexandre Pires viu urgência em se pronunciar depois que um passageiro do navio em que ele iria se apresentar caiu no mar. Essa tragédia aconteceu no início da madrugada deste sábado (30/12), durante o Cruzeiro do MSC Preziosa. O cantor cancelou seu show de imediato.
O show de Alexandre Pires estava marcado para iniciar cerca de seis horas após o início da viagem no navio Preziosa, o mesmo usado para o evento de Neymar.
“Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 00h30 de hoje (30/12). Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento”, começou a nota do artista, postada na rede social.
Leia mais:
Passageiro se joga em alto mar e cancela show em navio que recebeu evento de Neymar
Homem rema até cruzeiro de Neymar usando prancha de stand up
“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show que estava previsto para à 01h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, afirmou.
No fim, o cantor se desculpou com os fãs: “Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas aos fãs pelo cancelamento e a compreensão de todos com a decisão tomada por nós”, encerrou.
O caso
Segundo o jornalista Luiz Bacci, testemunhas contaram que, por volta de 0h30 deste sábado (30/12), um casal estava discutindo violentamente na varanda de uma das cabines do transatlântico luxuoso, quando o passageiro caiu.
As equipes do cruzeiro, que levava 4.300 turistas para acompanhar a passagem de ano na costa do Rio de Janeiro, agiram rápido, mas ele não foi localizado nas primeiras horas.