Na manhã da última quinta-feira (28/12), um homem de 44 anos foi detido em Praia Norte após agredir sua mãe e irmã com um pedaço de madeira. A prisão foi efetuada por policiais civis da 9ª Delegacia de Praia Norte, com o apoio da Polícia Militar, logo após o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) feito por uma das vítimas.
A irmã, ferida na testa, foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Augustinópolis, onde recebeu sutura para um ferimento que demandou dez pontos. Encorajada pela equipe médica, a vítima decidiu denunciar o irmão agressor.
O incidente ocorreu no início da manhã, após um desentendimento entre os irmãos, resultando em confronto físico. A mãe, ao intervir para defender a filha, foi atingida na testa, sofrendo um significativo hematoma. Após receber cuidados médicos em Augustinópolis, a irmã retornou a Praia Norte e procurou a delegacia local para registrar um boletim de ocorrência por lesão corporal, solicitando medidas protetivas contra o agressor.
Saiba mais:
Suspeita de incendiar mercado, no sudeste do Tocantins, vai para prisão domiciliar
Homem é preso por ameaçar ex-mulher em Lagoa da Confusão
Ex-secretário de Araguaína-TO é indiciado por suspeitas de assédio contra servidoras
Durante a consulta ao banco de dados, verificou-se que havia um mandado de prisão pendente contra o agressor, relacionado a um crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2021 em Buriti do Tocantins, o que o classificava como foragido.
As equipes empreenderam diligências, localizaram e prenderam o indivíduo, que, no momento da prisão, realizava atividades de capinação em um lote na cidade. Ele foi conduzido à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins, onde foram tomadas todas as medidas legais para cumprimento do mandado de prisão em aberto. O homem permanece detido na Unidade Penal de Araguatins, à disposição do Poder Judiciário.