As articulações que definirão as alianças para a disputa à Prefeitura de Manaus têm se intensificado. Desde ontem (28/12), circulam nos bastidores da política amazonense que o prefeito David Almeida (Avante) poderia integrar o União Brasil, partido do governador Wilson Lima.
Segundo estas informações, quem estaria viabilizando a entrada do prefeito no União seria o deputado Pauderney Avelino, que retorna à Câmara Federal com a licença de Fausto Jr, anunciado na quarta-feira (27/12) como secretário de Estado.
Saiba mais:
EXCLUSIVO: De volta à Câmara Federal, Pauderney fala em ‘pacificação’ no União Brasil
Recurso de Pauderney é rejeitado e Justiça mantém político fora da presidência do União Brasil
A justificativa é de que David precisa de uma legenda forte para concorrer à reeleição no ano que vem. A ligação que Pauderney tem com o prefeito e o fácil trânsito que tem entre membros da diretoria nacional do União Brasil facilitariam este processo.
“Não estou tratando disso”, limitou-se a responder quando questionado se procedia esse processo de viabilização de David no partido.
A entrada de David no União Brasil ‘minaria’ o projeto de candidatura do deputado Roberto Cidade que, hoje, é o nome do União Brasil a concorrer à vaga.