O Real Madrid anunciou nesta sexta-feira, 29/12, a renovação de contrato de Carlo Ancelotti até 30 de junho de 2026. O vínculo do treinador italiano originalmente terminaria ao fim da temporada 2023/24. Ele era tido como certo pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a Seleção Brasileira em 2024.
Na sua rede social, Ancelotti comemorou a renovação. Ele postou:
“Hoje é um dia feliz. O Real Madrid e eu continuamos o nosso caminho juntos em busca de novos e maiores sucessos. Obrigado a todos e Hala Madrid!!”.
Hoy es un día feliz. El Real Madrid y yo continuamos nuestro camino juntos en busca de nuevos y mayores éxitos. Gracias a todos y Hala Madrid!! pic.twitter.com/Jtq3lP6ons
— Carlo Ancelotti (@MrAncelotti) December 29, 2023
Leia mais:
Neymar ficará fora da Copa América 2024, confirma médico da seleção
Guardiola compara Fluminense com a Seleção campeã em 94
Depois do fracasso na última Copa do Mundo no Catar, a CBF procurava um técnico estrangeiro para comandar a seleção brasileira, e Ancelotti era o favorito. A confederação já estava em acordo com ele desde maio deste ano, e a contratação de Ancelotti era defendida por Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF à época e atualmente destituído do cargo.
A CBF vive impasse pela decisão da Justiça que tirou Ednaldo Rodrigues da presidência, mas não é reconhecida pela Fifa e pela Conmebol. As duas instituições farão uma visita ao Brasil em janeiro para marcar uma eleição e resolver a questão, mas até lá não há qualquer previsão sobre o futuro da seleção brasileira.
Fernando Diniz é o técnico atual e assinou até o início de junho para comandar a equipe principal do Brasil.
*Com informações de G1