A Starbucks vai encerrar seu programa de recompensas no Brasil devido à situação de recuperação judicial. Em um e-mail enviado nesta quarta-feira (27/12) aos clientes, a SouthRock, operadora da marca no Brasil, informou o fim do “Starbucks Rewards”.
De acordo com a empresa, os membros do serviço tem até o último dia de janeiro de 2024 para utilizar seus saldos e créditos, pois a partir de fevereiro, o programa não permitirá mais resgates.
Nesse programa de recompensas, os clientes acumulam “estrelas” em todas as compras quando se identificam no caixa. Os pontos podem ser trocados por um café, alimentos grátis ou produtos, como canecas e cafeteiras.
A partir de 31 de janeiro também serão suspensos os pagamentos com Starbucks Card ou aqueles feitos atualmente com o aplicativo da cafeteria. Todos esses serviços deixarão de funcionar no Brasil.
Leia mais:
Brasil tem 4 dos 10 melhores aeroportos do mundo, aponta a AirHelp
Ministério processa Shopee e Magazine Luiza por conteúdo falso
Além da Starbucks, a SouthRock é dona das operações do Subway, TGI Friday’s e Eataly no Brasil.
Desde o dia 1º de novembro, a empresa está em um processo de recuperação judicial, com uma dívida que soma R$ 1,8 bilhão.
De toda a dívida da companhia, cerca de 80% é respaldada por recebíveis das receitas dos restaurantes. Ou seja, os bancos emprestaram com a garantia de que os restaurantes gerariam receita suficiente para pagar a operação – o que não se concretizou.
Após negar em um primeiro momento e realizar um pedido de perícia, o Tribunal de Justiça de São Paulo aprovou o pedido.
De acordo com um porta-voz da Starbucks Coffee Company, a empresa busca manter as operações no Brasil e reforça o compromisso com o mercado brasileiro.
*Com informações de CNN