Rodrigo Cardoso Rodrigues, de 18 anos, foi preso, e dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos por envolvimento nos assassinatos de Reginaldo Carvalho Alves, de 31 anos, e de sua enteada, uma criança de apenas cinco anos. O duplo homicídio ocorreu durante a madrugada desta quarta-feira (27/12), em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).
Segundo a polícia, os criminosos invadiram a casa da família, localizada no bairro Florestal. A criança ficou assustada com a invasão dos criminosos e abraçou o padrasto, ocasião em que ambos foram atingidos por disparos de arma de fogo.
A prisão e apreensão foi realizada horas depois do crime, durante a Operação Hórus/Fronteira Mais Segura por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), com o apoio de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
Conforme o delegado Lázaro Mendes, titular da unidade policial, as diligências iniciaram logo após as equipes tomarem conhecimento do duplo homicídio que ceifou a vida das vítimas. Em seguida, foi solicitado o apoio dos policiais da Rocam, na operação de busca pelos suspeitos.
“No decorrer das diligências, Rodrigo foi capturado nas ruas do bairro Mamoud Amed, e confessou a prática criminosa. Ele também indicou a participação dos outros dois adolescentes, que posteriormente foram localizados no mesmo bairro”, informou o delegado.
Saiba mais:
VÍDEOS: Tiroteio entre facções causa tumulto e correria entre moradores de bairro de Manaus
‘Natal sangrento Jovem é morto com golpes de terçado, no AM
Outros dois suspeitos estão foragidos com paradeiro desconhecido, e a arma de fogo utilizada no crime está em posse de um deles. As buscas continuam pela região, a fim de localizar e prender todos os envolvidos no fato criminoso.
O duplo homicídio foi motivado por vingança pela morte de Aldecir Carvalho Monteiro, de 23 anos, vulgo “Kaká”, que foi assassinado a golpes de arma branca na manhã de segunda-feira (25), dia de Natal. Um dos suspeitos pelo crime, irmão de Reginaldo, fugiu de Itacoatiara.
Procedimentos
Rodrigo e os adolescentes foram conduzidos à DIP de Itacoatiara para a realização dos trâmites cabíveis, e ficarão à disposição da Justiça.