A Secretaria de Cidades e Territórios do Amazonas (Sect) tem novo comando a partir desta quarta-feira (27/12). O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima durante a inauguração de complexo viário Prefeito José Fernandes, na zona Norte da capital.
A advogada Renata Queiroz assume a pasta responsável por regularização fundiária e agrária no Amazonas. A nova titular é especialista em direito público e já atua há 10 anos no poder público, em cargos técnicos do Legislativo e Executivo.
O governador Wilson Lima, no anúncio, apresentou dados do balanço de 2023 da Sect, sob o comando do ex-secretário João Coelho Braga, que encerra o ano com o saldo positivo de 2.201 títulos definitivos de imóveis emitidos na capital e no interior.
Leia mais:
Substituído por Fausto Jr, Marcellus Campelo diz que apoia “qualquer decisão” de Wilson Lima
Saneamento básico e habitação
A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE-AM) será comandada por Marcellus Campêlo, que deixa o comando da Sedurb para dar a vaga ao agora deputado federal licendiado Fausto Jr.
Na antiga configuração política, o engenheiro Marcellus Campêlo, ex-secretário de saúde do primeiro mandato de Wilson Lima, estava no comando da Sedurb e agora seguirá coordenando trabalho voltado para o desenvolvimento de projetos especiais para as áreas prioritárias, como o Prosamin+.
Na Sedurb, Fausto Jr. vai dar continuidade ao trabalho que já vem sendo realizado, com foco principal em projetos de saneamento básico e habitação. Apenas em 2023, o estado investiu cerca de R$ 100 milhões em novas soluções de moradia e o novo titular pretende atuar na busca de recursos federais para o setor.