Um agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), identificado como Rodrigo Rodrigues Dias, foi flagrado por câmeras de segurança na madrugada desta quarta-feira (27/12), agredindo duas mulheres, sendo uma delas a delegada Karen Langkmmer, que acabou sendo baleada no pé.
Saiba mais:
Fã de Taylor Swift morreu em show por exaustão térmica, de acordo com laudo
______________________________________________________________
Nas imagens, o homem é visto ao lado de uma mulher e um amigo. Em segundos, ele puxa o cabelo da companheira. A vítima muda de lugar, e momentos depois, a delegada aparece acompanhada de um homem e começa a repreender o agressor.
Todos na mesa iniciam uma briga e, em certo momento, o agente saca uma arma e ameaça a todos que estão no estabelecimento. Veja o vídeo:
A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada. Os PM’s viram que o suspeito estava atrás de um carro branco e tentaram negociar a rendição.
Em questão de segundos, o homem colocou as mãos para o alto e foi desarmado por policiais e encaminhado a uma unidade policial, e responderá por disparo em via pública, lesão corporal e vias de fato.
O caso, inicialmente, foi registrado na 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), mas depois foi encaminhado para apuração pela Corregedoria-Geral de Polícia (CGP).
Histórico de violência
O site metrópoles apurou que em 2018, a então companheira de Rodrigo, a sargento do Corpo de Bombeiros do DF, denunciou o marido com base na lei Maria da Penha. Segundo a vítima, o policial era possessivo, ciumento e tinha problemas com álcool. O casal tem duas filhas.
Ainda conforme a sargento, ela era ameaçada constantemente pelo marido.
*com informações do Metrópoles