A principal suspeita de incendiar um supermercado em Dianópolis, no sudeste do Tocantins, na noite de Natal, uma mulher de 39 anos, foi detida. O incêndio ocorreu por volta das 23h30 de domingo (24/11) no setor Nova Cidade. O incêndio teria sido causado por causa de uma discurssão sobre uma troca de sandália entre a mulher e o dono do supermercado.
Sua identificação foi possível graças às câmeras de monitoramento instaladas nas proximidades do estabelecimento. Os bombeiros agiram rapidamente para controlar as chamas, porém, uma considerável quantidade de móveis e mercadorias foi irreparavelmente danificada durante o incidente.
SAIBA MAIS
VÍDEO: Carro pega fogo e sete pessoas morrem carbonizadas no Tocantins
Homens são presos por garimpo ilegal e posse de armas de fogo no Sudeste do Tocantins
Conforme relato da Polícia Militar (PM), as imagens registraram o momento em que a mulher despejou algum líquido inflamável em uma estrutura do mercado, em seguida, ateou fogo. Posteriormente, os policiais conseguiram localizá-la, e ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil.
Os militares precisaram conter o proprietário, que, desesperado ao observar seus bens consumidos pelo fogo, tentou entrar no local. Autoridades afirmam que pelo menos 70% do estabelecimento foram destruídos e houve explosões. Os bombeiros trabalharam incansavelmente por duas horas para extinguir as chamas e realizar o rescaldo, a fim de evitar a retomada do fogo. Como medida de segurança, o local precisou ser interditado.