Uma reforma de banheiro no Plaza Theatre, em Atlanta (EUA), em novembro, fez uma descoberta histórica, de acordo com as informações de seu proprietário, Chris Escobar.
O proprietário conta que ao derrubarem um espaço no atual banheiro, se deparam com uma relíquia que deveria ter ficado guardado no ambiente durante 65 anos, uma carteira com fotos e documentos.
“Assim que começamos a tirar o ladrilho antigo, descobrimos um pedacinho da parede que caiu no canto”, disse ele. E então vimos um espaço atrás da parede que ninguém sabia que existia,” contou.
Escobar explicava que esse espaço era um pequeno armário anexo ao que costumava ser o escritório do gerente, que agora se tornou um banheiro separado.
“Foi quando descobrimos uma pequena descoberta histórica incrível”, disse Escobar.
O objeto encontrada, uma carteira de 1958, provavelmente perdida e guardada no escritório do gerente, mas nunca reclamada, foi encontrada enterrada sob tijolos e poeira.
“Quero dizer, este é um tesouro de 1958”, disse Escobar.
A carteira estava completa com cartões de crédito, fotos de família, recibos de gás e o nome de Floy Culbreth. Dentro da relíquia cartões de crédito das lojas de departamentos Davison’s e Rich’s, fotos de família, recibos de gasolina (10 galões por US$ 3,26) e ainda rifas para ganhar um Chevrolet.
Leia mais:
CHILE: Atividade do vulcão Villarica mais intensa deixa o país em alerta amarelo
Hamas anuncia que não faz acordo com Israel até cessar ataques em Gaza
Assim, o proprietário contou com a astúcia de sua esposa, a quem ele chama de “detetive da Internet” para a tarefa e, em poucas horas, Escobar teve sua resposta e se encontrou com a filha do dono da carteira, Thea Chamberlain, que mora a menos de 20 minutos do teatro.
“Para ser honesto, a mãe perder coisas não teria sido uma surpresa”, disse Chamberlain.
De acordo com Chamberlain, sua mãe morreu há mais de uma década, mas ela está feliz em recuperar a carteira perdida de sua mãe depois de todos esses anos.
“Isso significa mais para mim do que eu imaginava”, disse ela.
*com informações KKTV