Na manhã deste sábado (23/12), na comunidade Valparaíso, zona Leste de Manaus, um comerciante, que não teve a identidade revelada, se tornou suspeito de matar um homem ao tentar apartar uma briga. O incidente gerou revolta entre a população, que ateou fogo em um carro do empresário.
Pouco depois, à tarde, a população acabou saqueando uma distribuidora também pertencente ao comerciante. Veja nos vídeos abaixo, que circulam nas redes sociais:
Leia mais:
VÍDEO: ‘Garantindo o Peru de natal’: Assaltantes roubam motorista por APP e passageiro, em Manaus
Segundo o subtenente Eldo Menezes, da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a confusão começou após um irmão do comerciante e um outro homem iniciarem uma briga. O suspeito acabou tentando defender seu parente, e atirou contra o homem com quem ele brigava. Ele acabou morrendo no local.
O tiro também acertou o irmão do comerciante, que foi encaminhado a um hospital da região. Não há notícia sobre o estado de saúde dele, até o momento de postagem desta matéria.
Após o ocorrido, o comerciante e sua família fugiram do bairro, com medo de represálias.
Equipes da 30ª Cicom foram acionadas para conter a revolta da população e os saques. Os policiais chegaram a apreender parte da mercadoria que sobrou do estabelecimento. Os materiais foram encaminhados à sede do batalhão. Nenhum dos saqueadores foi identificado até o momento.
Com informações de G1.