A segunda fase da Operação Deserto, deflagrada na quinta-feira (21/12), resultou na apreensão de entorpecentes, armas de fogo e munições, pertencentes a uma célula de um grupo criminoso na zona rural de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus).
De acordo com o escrivão André Chaparro, gestor da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, no decorrer das investigações foi possível constatar o local onde os criminosos estavam tentando se instalar e identificar que eles são de Rio Branco, capital do estado do Acre.
“Ao longo da operação, conseguimos apreender 148 pacotes de pasta-base de cocaína, 31 sacos de maconha, 9 sacos de cocaína em pó, 2 armas de fogo, 12 munições de calibres distintos, 11 aparelhos celulares, além de material para embalo e refino de drogas”, explicou o gestor.
Ainda segundo Chaparro, os suspeitos fugiram por uma área de mata de difícil acesso, mas as diligências continuam em andamento para localizá-los.
Com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia e será periciado.