Na tarde de quarta-feira, 20/11, a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem de 44 anos em Sandolândia, Tocantins, que estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal da Comarca de Porangatu, Goiás.
O crime em questão ocorreu em 2008 e, na época, era classificado como Atentado Violento ao Pudor. No entanto, desde 2009, devido a uma mudança legislativa, a conduta passou a ser considerada Estupro de Vulnerável, uma vez que a vítima era menor de 14 anos.
SAIBA MAIS
Idosa pede socorro, em rodovia, enquanto viajava com filho para Palmas
Condenado por estupro de vulnerável e roubo é preso em Dianópolis
A operação foi desencadeada após o compartilhamento de informações com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (F.I.C.C.O) do Ministério da Justiça, indicando que um fugitivo da justiça desde 2012, acusado de crime sexual, estava em uma fazenda na zona rural do distrito de Dorilândia, Tocantins.
Diante dessas informações, a equipe da Polícia Militar de Sandolândia deslocou-se até a fazenda por volta das 14h30, onde localizou o suspeito e procedeu com a prisão. O detido foi conduzido para a 13ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) de Alvorada, onde foi apresentado ao delegado plantonista. A voz de prisão foi ratificada, deixando o suspeito à disposição da justiça.