Fluminense e Manchester City decidirão a grande final do Mundial de Clubes da Fifa de 2023 nesta sexta-feira (22/12). Em entrevista coletiva na véspera da decisão, Pep Guardiola, treinador do clube inglês, analisou o estilo de jogo dos cariocas e o comparou com a Seleção Brasileira campeã do mundo em 1994.
“Eles jogam no típico estilo brasileiro dos anos 1970, 80 e início dos anos 90, como quando o Brasil venceu a Copa do Mundo em 1994. Eles jogam muita bola, passes curtos, um contra um… Temos que ter consciência do quanto eles tentarão ficar atrás”, falou.
Guardiola ainda revelou o que o Manchester City precisa fazer para vencer o jogo e sair campeão do torneio mundial.
“Temos que ser precisos com a bola e aceitar que eles joguem de uma forma que nunca enfrentamos. Não é posicional, eles se movimentam muito. A bola se move de um lado para o outro. Temos que impor o nosso ritmo e fazer uma boa atuação e ser resilientes nos momentos ruins”, disse.
Leia mais:
Brasileira que matou os filhos em Portugal, é condenada a 20 anos
Líder chinês avisa Biden que pretende retomar Taiwan
Durante a coletiva, Guardiola também disse conhecer alguns jogadores do Fluminense e suas qualidades.
“Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que eles podem fazer. Eles venceram times da Argentina, Colômbia e Uruguai. Conheço os jogadores e respeito-os pelo que fazem. A experiência que eles têm com o Marcelo, seu goleiro. Eles têm cinco ou seis jogadores com mais de 37 anos, o que significa que conseguem controlar as emoções. Cano é um atacante que tem gol na cabeça”, disse o técnico.
The #ClubWC final awaits! 🌎🏆 pic.twitter.com/trMboA6tU0
— Manchester City (@ManCity) December 21, 2023